~ Kimono PT ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade Portuguesa de Kimono

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Duas dúvidas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ladyxzeus
Shikomi
Shikomi
ladyxzeus

Gato Mensagens : 2

Duas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Duas dúvidas   Duas dúvidas Icon_minitimeSáb Jun 25, 2011 2:16 pm

Olá. Já vesti um kimono mais que uma vez, não é assim tão difícil como parece. Mas tenho uma dúvida, que nunca fica completamente bem quando visto....

A dobra por baixo do obi, como é que a faço de maneira eficiente? Sem ajuda não consigo segurar o tecido da dobra para meter a cinta elástica por cima (os meus obis não servem para nada, faço batota com a cinta)

E outra dúvida: para manter a forma cilíndrica eu tenho posto uma toalha à volta da cintura. Mas agora vou vestir um yukata e como está muito calor queria deixar a toalha em casa. Será que faz mal eu ter uma cintura? Como faço o bypass sem enchumaços?
Ir para o topo Ir para baixo
http://ladylouve.deviantart.com
Kimichisai
Geisha Admin
Geisha Admin
Kimichisai

Duas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Duas dúvidas   Duas dúvidas Icon_minitimeTer maio 12, 2015 12:40 am

ladyxzeus escreveu:
Olá. Já vesti um kimono mais que uma vez, não é assim tão difícil como parece. Mas tenho uma dúvida, que nunca fica completamente bem quando visto....

A dobra por baixo do obi, como é que a faço de maneira eficiente? Sem ajuda não consigo segurar o tecido da dobra para meter a cinta elástica por cima (os meus obis não servem para nada, faço batota com a cinta)

E outra dúvida: para manter a forma cilíndrica eu tenho posto uma toalha à volta da cintura. Mas agora vou vestir um yukata e como está muito calor queria deixar a toalha em casa. Será que faz mal eu ter uma cintura? Como faço o bypass sem enchumaços?

Para manteres o Ohashori(a tal dobra por baixo do obi), precisas de um koshihimo. O koshihimo é a corda que segura o ohashori e mantém o kimono no lugar. Não é o obi que prende o kimono, mas sim o koshihimo! tongue

Koshihimo: vê o acessório nº3

A forma cilíndrica é a forma que define o kimono e o torna elegante. E é também a forma necessária para que as baínhas não se separem e estraguem a forma. Quanto a vestir yukata, recomendo que não deixes de parte as toalhas  ;) sobretudo devemos evitar o "visual robe" e manter o kimono com uma forma bela.

neste video mostra como fazer a forma cilindrica sem muitas coisas:
Como vestir Yukata parte 1

Espero ter ajudado normal
Ir para o topo Ir para baixo
https://kimono-pt.forumeiros.com

Duas dúvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
~ Kimono PT ~ :: ~ O mundo dos Kimonos - Como começar ~ :: Como Vestir-
Ir para: