ladyxzeus Shikomi
Mensagens : 2 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: Duas dúvidas Sáb Jun 25, 2011 2:16 pm | |
| Olá. Já vesti um kimono mais que uma vez, não é assim tão difícil como parece. Mas tenho uma dúvida, que nunca fica completamente bem quando visto....
A dobra por baixo do obi, como é que a faço de maneira eficiente? Sem ajuda não consigo segurar o tecido da dobra para meter a cinta elástica por cima (os meus obis não servem para nada, faço batota com a cinta)
E outra dúvida: para manter a forma cilíndrica eu tenho posto uma toalha à volta da cintura. Mas agora vou vestir um yukata e como está muito calor queria deixar a toalha em casa. Será que faz mal eu ter uma cintura? Como faço o bypass sem enchumaços? | |
|
Kimichisai Geisha Admin
Mensagens : 42 Data de inscrição : 15/07/2010 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Duas dúvidas Ter maio 12, 2015 12:40 am | |
| - ladyxzeus escreveu:
- Olá. Já vesti um kimono mais que uma vez, não é assim tão difícil como parece. Mas tenho uma dúvida, que nunca fica completamente bem quando visto....
A dobra por baixo do obi, como é que a faço de maneira eficiente? Sem ajuda não consigo segurar o tecido da dobra para meter a cinta elástica por cima (os meus obis não servem para nada, faço batota com a cinta)
E outra dúvida: para manter a forma cilíndrica eu tenho posto uma toalha à volta da cintura. Mas agora vou vestir um yukata e como está muito calor queria deixar a toalha em casa. Será que faz mal eu ter uma cintura? Como faço o bypass sem enchumaços? Para manteres o Ohashori(a tal dobra por baixo do obi), precisas de um koshihimo. O koshihimo é a corda que segura o ohashori e mantém o kimono no lugar. Não é o obi que prende o kimono, mas sim o koshihimo! Koshihimo: vê o acessório nº3 A forma cilíndrica é a forma que define o kimono e o torna elegante. E é também a forma necessária para que as baínhas não se separem e estraguem a forma. Quanto a vestir yukata, recomendo que não deixes de parte as toalhas ;) sobretudo devemos evitar o "visual robe" e manter o kimono com uma forma bela. neste video mostra como fazer a forma cilindrica sem muitas coisas: Como vestir Yukata parte 1 Espero ter ajudado | |
|